10 fevereiro 2006

Desânimo

Lamenta-se o nosso amigo BOS de ver na blogosfera «camaradas mal-avindos. Os de ontem, os de hoje, os de amanhã. Uma dor de peito.» Eu próprio me lamentei em tempos - numa altura difícil em que até coloquei a hipótese de parar com o “Santos da Casa” - das « polémicas estéreis e por vezes mesquinhas que abundam pela blogosfera». Ao que o mesmo BOS, com a acutilância habitual, ripostou, encorajando-me:
« Neste meio umbiguista e livre, todos sentimos de vez em quando o mesmo. A uns, como o FG Santos, apetece-lhes dar folga ao teclado por estarem fartos das "polémicas estéreis e por vezes mesquinhas que abundam pela blogosfera"; a outros, como eu, por não haver polémicas estéreis e mesquinhas que nos bastem.
«Ah!... Todas as polémicas são estéreis e mesquinhas. Sendo feitas por homens, de que estava à espera o FG Santos?! E dizer que as polémicas são estéreis e mesquinhas, sei-o bem, é polémico e estéril e mesquinho.
«Da discussão só nasce a luz se houver um interruptor por perto. O mais é andar por cá, armados em bloguistas de 'referência', distribuindo porrada à esquerda e à direita. Como dizia o nosso Céline, "já sinto espasmos de alegria com os nossos inimigos, só à conta de sonhar com o seu massacre..."»
Venho então por este meio recomendar-lhe (a ele e a todos aqueles que sentem o mesmo desânimo) que atente nas suas próprias palavras. Que não desaprenda a lição que em boa hora me deu.

3 Comments:

Blogger Bruno Santos said...

Eu lamento, mas sigo. Em frente. Sempre em frente.

11 fevereiro, 2006 15:40  
Blogger Abrantes said...

não desitas amigo.
Continua.
"Os cães ladeam e a caravana passa".
Manuel Abrantes
www.estadonovo.blogspot.com"

12 fevereiro, 2006 22:50  
Blogger Abrantes said...

"Os cães ladram e a caravana passa..."
-Queria dizer
MA

12 fevereiro, 2006 22:52  

Enviar um comentário

<< Home