14 dezembro 2005

Rolão Preto na blogosfera

Tem havido ultimamente algum destaque concedido a Rolão Preto na blogosfera, permitindo a quem conhece mal a sua figura ter uma noção da sua evolução política ao longo do século passado:
- no "Altermedia": entrevista e história do Nacional Sindicalismo;
- no blogue de João Tilly, uma breve resenha (via "Tomar Partido").

4 Comments:

Blogger �ltimo reduto said...

No blogue do João Tilly, no arquivo mencionado sobre o "Fascismo", li coisas espantosas. De facto, o desconhecimento sobre o assunto e sobre a sua história são uma realidade inquestionável. O 'camisanegra' e o seu blogue devem trabalhar a dobrar...

14 dezembro, 2005 15:29  
Anonymous Anónimo said...

E o problema - Caro Pedro - é que essa gente vai subindo, alegremente, na ignorância e no ridículo...!
Sugestão de pesquisa: vão lá ler a obra de Francisco Rolão Preto (o nosso Duarte bem a podia publicar no blogue - tem tudo!), Homem Cristo Filho (a biografia da autoria de Miguel Castelo-Branco é um bom princípio) e João de Castro Osório; e, depois, venham cá falar do famigerado Fascismo (Lusitano).

14 dezembro, 2005 16:15  
Blogger vs said...

Rolão Preto?!

Aquele que, de bigodinho a condizer, se armava em Hitler do Rossio?!
Aquele que é ancestral do engenheiro Guterres?!

O Salazar fez muitíssimo bem em fazer-lhes a folha.

14 dezembro, 2005 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Julgo que dentro de dias vão ficar esclarecidos com um trabalho do Prof. António José de Brito sobre o pseudo-facismo português: o nacional-sindicalismo português.
Também sofri uma atracção estética pelo nacional-sindicalismo português. Mas, já me passou após um fundamento estudo sobre o mesmo. Ao ler o trabalho do Prof. Brito reforço a ideia e pensamento que de fascismo só tinha o seu aspecto exterior.

Nonas

14 dezembro, 2005 18:30  

Enviar um comentário

<< Home