09 dezembro 2005

Os cromos da bola

Via "Tomar Partido" (excelente blogue de que se dispensava o incontido benfiquismo...), descobri um blogue que muito dirá a quem tem aproximadamente a minha idade (36) e gosta de futebol. Trata-se de "O Cromo dos Cromos", nome já de si bem apanhado. Por lá desfilam cromos de jogadores que marcaram uma época, quanto mais não fosse pelo pitoresco dos nomes que ostentavam os artistas da bola: Cabumba, Caio Cambalhota, Bolota, Biffe, Bobó, Chico Gordo... E mais não digo para não tirar o apetite aos nostálgicos.
Como devem ter reparado pela amostra, e felizmente, não há incidência especial por "certos" clubes, antes se abrindo o leque das agremiações representadas, desde o velhinho Atlético ao sempre pronto a despontar Leixões.
Só no meu Belenenses há ainda muitos cromos com nomes patuscos a redescobrir, como Carneirinho e Sambinha...
Deliciem-se, que a visita vale mesmo a pena.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VIVA O LEIXÔES!!!
SOMOS OS MAIORES!!

09 dezembro, 2005 21:16  
Blogger �ltimo reduto said...

E o Sambinha era um jogador do caneco! Não bastando, lá estava ele no primeiro jogo da bola que eu vi (1-0 no Restelo face aos lampiões, golaço do Luis Horta).
Saudações azuis, Vivó Belém!

10 dezembro, 2005 00:40  
Anonymous Anónimo said...

"Excelente blogue de que se dispensava o incontido benfiquismo..."

Caro FG Santos, perdoe-me esta mas nao resisto: ja se dispensa o incontido benfiquismo do Tomar Partido, mas nao o incontido "belenensismo" Do Santos da Casa?

Parece que so o benfiquismo e que deve ser contido e comedido. Ele ha coisas!

E caso para dizer que ja se dispensava o incontido anti-benfiquismo do FG Santos...

Saudacoes

Joao Fernandes

12 dezembro, 2005 10:32  
Blogger Flávio Santos said...

Caro João, embora tenha sido uma piada inofensiva, posso dizer-lhe que o belenensismo deste blogue não passa por destacar as vitórias que o meu clube alcança (aliás em menor número que as do SLB). Se vir o arquivo, não deve haver em catorze meses mais que três artigos sobre o Belém.
Mas cada um faz do seu blogue o que quiser e longe de mim menosprezar o "Tomar partido" e o seu autor, por quem tenho grande consideração.
Saudações.

12 dezembro, 2005 11:06  

Enviar um comentário

<< Home