Novo líder dos Conservadores
O novo líder do Conservative Party, David Cameron, declarou no discurso de vitória que «the Tories must change and be in tune with today's Britain». Jim Hacker?
«E livre, ao fim do tempo, há-de permanecer / Em cada nova esperança no antigo ideal. / Ainda que seja um palmo, onde couber / O orgulho de ser-se Portugal.» (António Manuel Couto Viana)
3 Comments:
É homem sem obra, caído nas graças da imprensa por ser um tipo da moda (vive em Notting Hill, fumou um charros por Oxford, tem ligações à aristocracia).
Aqui há tempos escrevi sobre estas "primárias" nos "tories". Nem sequer mencionei o tipo porque fazia parte dos candidatos não-credíveis. Toda a gente achava que o sujeito estava apenas a concorrer para ganhar visibilidade! Subitamente começou a aproximar-se do "compassionate conservatism" do W. Bush e disparou (ao contrário do americano é um tipo inteligente!!! licenciado em PPE, o equivalente à nossa Ciência Política, foi Quadro de Honra no Brasenose...)
A conversa do sujeito é dar oportunidades, modernidade, mais dinheiro para o bolso de cada um e uma mensagem super-positiva de confiança (onde é que nós já vimos isto, blaargh!)...
Um conservador que faz a apologia do progressismo e do individualismo não prenuncia nada de bom, ou sequer de interessante!
A oposição ao socialismo será o vitorianismo-populista!
Los ingleses defienden el cheque británico y los fondos de cohesión para Portugal.
Yes, shadow (of) Minister!
Enviar um comentário
<< Home