02 fevereiro 2006

Lápis Azul

Este blogue, que conta já com quase 16 meses de existência, não tem como prática a censura de comentários. Já recebi diversos a contrapor opiniões minhas, algumas vezes veementemente, mas isso nunca foi motivo para os apagar.
A única vez que isso sucedeu foi ainda quando estava hospedado no "Weblog Portugal" e o motivo foi pela intenção de me ofender directamente, não a opinião em si.
Hoje tivemos a segunda ocorrência: um dos mais prolíficos comentadores, não só deste blogue como de muitos outros, Nelson Buiça, reagiu mal a um comentário do nosso amigo ACJA, retorquindo-lhe com uma ofensa directa. Podem ver aqui a consequência: «This post has been removed by the blog administrator.» Podia ter optado pelo "Remove completely" mas preferi deixar rasto da minha acção, pois a limpeza da história de factos desagradáveis, como se não tivessem existido, fica para todos os estalinistas em sentido lato.
Note-se que o que está em causa não é o uso de palavrões, é apenas a ofensa pura e simples. Posto isto, a caixa de comentários continua aberta a todos, e naturalmente ao Nelson (cujo blogue está nos meus "Recomendados" desde a primeira hora), sem "mediações" nem nenhum dos artifícios que o Blogger oferece para filtrar as opiniões alheias.

5 Comments:

Blogger Unknown said...

É que é mesmo!... Nem de prepósito... Parece que o mal é geral!...

http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/2006/02/lpis-azul.html#links

Saudações!

02 fevereiro, 2006 17:09  
Blogger vs said...

O FG Santos está naturalmente no seu direito de exercer a 'censura' que muito bem entender. Afinal de contas, o blog é seu.
Da mesma forma eu não exerço qualquer forma de censura no meu blog (mesmo quando é ofensa pura e dura) pois estaria em flagrante contradição.

Só tenho um reparo: é que, ao agir desta forma e ao não fazer nenhum reparo ao comentário do tal de ACJA parece estar a sufragar (ou a transigir) com tão ESTALINISTA e NKVDesco comentário.

02 fevereiro, 2006 18:41  
Blogger Flávio Santos said...

Bem, ele não o mandou para certo sítio...

02 fevereiro, 2006 19:21  
Blogger acja said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 fevereiro, 2006 01:50  
Blogger acja said...

Sinto-me tão bem quando suscito tais reações de certas pessoas.Fico realizado em irritar-los.

03 fevereiro, 2006 01:56  

Enviar um comentário

<< Home