01 fevereiro 2006

Cinco manias

O meu amigo Paulo desafiou-me a participar numa brincadeira que consiste em cada «bloguista participante (…) [ter] de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue».
Embora não me agradem exercícios muito reveladores da minha personalidade, também não vem mal de maior ao mundo (blogosférico) deixar aqui algumas das minhas manias:
1 – Quando pretendo ouvir música clássica tento assegurar as máximas condições de silêncio possíveis. Caso essas condições não existam, prefiro não ouvir nada.
2 – Quando vou ver um jogo do meu Belenenses escolho sempre roupa azul.
3 – Quando edito um postal no meu blogue releio-o umas duas ou três vezes até ter a certeza de que ao teclar não deixei um erro ortográfico que seja. (A propósito, caro Paulo, verifica lá o “banner” do teu blogue…).
4 – A arrumação de discos e livros em minha casa obedece às seguintes regras:
4.1 Discos: por ordem rigorosamente alfabética de autor. Assim, é-me mais fácil localizar o que pretendo ouvir.
4.2 Livros: de literatura, por ordem de país de origem e, dentro desta, por ordem alfabética do autor; de história, por época histórica (o que às vezes origina que obras de um mesmo autor estejam espalhadas por várias épocas).
5 – Antiquado ou não, é-me impossível passar por uma porta à frente de um representante do sexo feminino.
Posto isto, os desafiados (não se aceitam baldas!) são os seguintes:
- BOS;
- Pedro Guedes;
- JSM;
- Corcunda;
- O Velho da Montanha.

3 Comments:

Blogger JSM said...

Caro FG Santos
Não fujo ao diálogo e apresentarei amanhâ a minha lista. Hoje vou tentar escrever alguma coisa sobre a 'lembrança das datas'.
Um abraço.

01 fevereiro, 2006 14:44  
Anonymous Anónimo said...

FG Santos
e o pijaminha tambem se dobra!!??
Opel tigra sei que não tem!
ehehehe!

Legionário

02 fevereiro, 2006 11:40  
Blogger Flávio Santos said...

Caro Legionário, já fui mais "dobradinho"...
Quanto ao carro, acertaste só na marca...
Abraço.

02 fevereiro, 2006 12:04  

Enviar um comentário

<< Home