24 janeiro 2006

Controlo de pensamento

Todos conhecemos "n" casos de acontecimentos políticos, nomeadamente no século passado, cujas versões oficiais são tudo menos convincentes. Daí à imposição de “verdades” históricas foi um passo já dado por algumas “democracias” propagadoras dos ideais de liberdade.
Uma imprensa quase sempre servil, um sistema de ensino que martela à garotada interpretações restritivas dos factos históricos, toldando a capacidade de interpretação dos estudantes – exemplos claros de uma vaga crescente de controlo de pensamento, à maneira do “thought control” orwelliano
No Reino Unido temos agora o caso escandaloso da busca entre estudantes de opiniões anti-consensuais de factos recentes como os atentados de 11 de Setembro. Uma aluna que explanou teorias contrárias à verdade oficial foi chamada à parte e veladamente ameaçada.
Sinais dos tempos: atentados cada vez mais frequentes à liberdade de expressão e, reactivamente, importância cada vez maior das fontes de informação alternativa.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E ainda têm a lata de criticar o totalitarismo! A democracia é mesmo um sistema hipócrita.

NC

25 janeiro, 2006 00:01  
Anonymous Anónimo said...

Lamentablemente el país donde vivo empieza a gravitar peligrosamente hacia el totalitarismo.
Rafael Castela Santos

25 janeiro, 2006 09:51  
Anonymous Anónimo said...

Mude-se para Portugal, caro rafael.

Os imigrantes aqui são bem vindos, pois vivemos numa Democracia onde a diversidade étnica e cultural não é motivo de perseguições.

Graças a Deus.

27 janeiro, 2006 12:52  

Enviar um comentário

<< Home