Sugestões para o dia de hoje
Algumas sugestões para o dia de hoje:
- Recolhimento junto à estátua de D. Carlos, defronte do Palácio da Ajuda, a 10 dias de mais um 1 de Fevereiro, data de ignomínia na nossa história.
- Recolhimento junto ao monumento dos caídos em África, a Pedrouços, Lisboa. Altura para relembrar todas as traições e abandono de compromissos seculares.
- Ler e reler “Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett. Constatar o que é o amor pátrio e a intransigência face aos interesses anti-nacionais. Perceber o sentido da palavra “honra”.
- Passear por qualquer rincão característico da nossa bela terra, sentir a construção laboriosa dos nossos antepassados, a harmonia que existia entre as actividades humanas e a natureza e como ela tão bem caracterizava o nosso povo, do lavrador ao pescador, do artesão ao almocreve. O tempo em que os únicos subsídios que existiam eram o esforço, o suor do rosto, o trabalho enobrecedor.
6 Comments:
"... sentir a construção laboriosa dos nossos antepassados, a harmonia que existia entre as actividades humanas e a natureza e como ela tão bem caracterizava o nosso povo, do lavrador ao pescador, do artesão ao almocreve. O tempo em que os únicos subsídios que existiam eram o esforço, o suor do rosto, o trabalho enobrecedor."
LIVRA!
Obrigado por me lembrar o tãããão bom que é ter nascido já em finais do Séc.XX.
A sua felicidade consiste em evocar o passado monárquico do século XIX, sem perceber que hoje muita gente vive com maior comodidade que os nobres daquela época.. O amigo não vive o presente, não glorifica Deus neste admirável mundo novo de internet, TV digital, subsídios de desemprego, etc. Só vê sombras e não a luz. Viva o presente de forma saudável! A sua ideologia tolhe a visão clara...
Não sou tão radical como o anónimo das 16.39, mas não me trocava esta época por qualquer outra do passado...bom....talvez abrisse uma excepção para a Antiga Roma :0)
Parabéns ao FG Santos!
Pelo menos , temos aqui alguém coerente!
Nuno M Almeida
http://www.arte-de-opinar.blogspot.com/
Os senhores Buiça e o Anônimo fartam-se de obviedades.Nada mais, coisas de quem não têm nada a dizer.Belìssimo post, monarquista, pórém belo.
Parabéns pelo postal! E pela consciência que assume de quem sabe ou sente que o progresso não é só andar para a frente. A maior parte das vezes até nem é! 'Um homem para a eternidade', fica noutro patamar... mais à frente.
Enviar um comentário
<< Home