22 janeiro 2006

Sugestões para o dia de hoje


Algumas sugestões para o dia de hoje:
- Recolhimento junto à estátua de D. Carlos, defronte do Palácio da Ajuda, a 10 dias de mais um 1 de Fevereiro, data de ignomínia na nossa história.
- Recolhimento junto ao monumento dos caídos em África, a Pedrouços, Lisboa. Altura para relembrar todas as traições e abandono de compromissos seculares.
- Ler e reler “Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett. Constatar o que é o amor pátrio e a intransigência face aos interesses anti-nacionais. Perceber o sentido da palavra “honra”.
- Passear por qualquer rincão característico da nossa bela terra, sentir a construção laboriosa dos nossos antepassados, a harmonia que existia entre as actividades humanas e a natureza e como ela tão bem caracterizava o nosso povo, do lavrador ao pescador, do artesão ao almocreve. O tempo em que os únicos subsídios que existiam eram o esforço, o suor do rosto, o trabalho enobrecedor.

6 Comments:

Blogger vs said...

"... sentir a construção laboriosa dos nossos antepassados, a harmonia que existia entre as actividades humanas e a natureza e como ela tão bem caracterizava o nosso povo, do lavrador ao pescador, do artesão ao almocreve. O tempo em que os únicos subsídios que existiam eram o esforço, o suor do rosto, o trabalho enobrecedor."

LIVRA!

Obrigado por me lembrar o tãããão bom que é ter nascido já em finais do Séc.XX.

22 janeiro, 2006 14:05  
Anonymous Anónimo said...

A sua felicidade consiste em evocar o passado monárquico do século XIX, sem perceber que hoje muita gente vive com maior comodidade que os nobres daquela época.. O amigo não vive o presente, não glorifica Deus neste admirável mundo novo de internet, TV digital, subsídios de desemprego, etc. Só vê sombras e não a luz. Viva o presente de forma saudável! A sua ideologia tolhe a visão clara...

22 janeiro, 2006 16:39  
Blogger vs said...

Não sou tão radical como o anónimo das 16.39, mas não me trocava esta época por qualquer outra do passado...bom....talvez abrisse uma excepção para a Antiga Roma :0)

22 janeiro, 2006 18:30  
Blogger Nuno M Almeida said...

Parabéns ao FG Santos!
Pelo menos , temos aqui alguém coerente!

Nuno M Almeida

http://www.arte-de-opinar.blogspot.com/

22 janeiro, 2006 19:08  
Blogger acja said...

Os senhores Buiça e o Anônimo fartam-se de obviedades.Nada mais, coisas de quem não têm nada a dizer.Belìssimo post, monarquista, pórém belo.

23 janeiro, 2006 07:06  
Blogger JSM said...

Parabéns pelo postal! E pela consciência que assume de quem sabe ou sente que o progresso não é só andar para a frente. A maior parte das vezes até nem é! 'Um homem para a eternidade', fica noutro patamar... mais à frente.

24 janeiro, 2006 15:24  

Enviar um comentário

<< Home