30 dezembro 2005

E quantos são os débeis mentais, em particular na imprensa?

Esta “notícia” do Diário Digital é de uma cretinice atroz. Citando uma sondagem segundo a qual 7% dos portugueses maiores de 15 anos se assume como homossexual, o DD conclui que um milhão de portugueses é homossexual.
De onde se conclui que a aritmética de tão insigne site permite a seguinte conta:
- 7% x (10 milhões – população com menos de 15 anos) = 1 milhão. Conclusão: a população de menos de 15 anos é constituída por… zero elementos. De onde, 7% x 10 se pode arredondar para 1.
Voluntária ou não, esta asneirada permite colocar bombasticamente em título “um milhão de portugueses são homossexuais”. Perante número tão elevado, nada como nos rendermos à tolerância, afinal “eles” são tantos…

5 Comments:

Blogger Paulo Cunha Porto said...

Nada como um Economista para fazer contas e desmascarar fraudes.

30 dezembro, 2005 11:27  
Anonymous Anónimo said...

Querido amigo:
El lobby homosexual tiene por costumbre inflar las estadisticas y los periodistas a creerse y publicar todas sus falacias. Te puedo decir que he estado haciendo una revision seria del tema hace unas pocas semanas y los mejores estudios hablan de un 0.5-1 %, y generalmente en muestras anglosajonas. Digo esto porque la homosexualidad es tolerada de hace mucho tiempo en paises como Inglaterra (vease el ejemplo de Eaton y otras prestigiosas "Grammar Schools"). Dudo mucho, por tanto, que en Portugal llegue a mas del 1 %.
Un cordial abrazo,
Rafael Castela Santos

30 dezembro, 2005 15:02  
Blogger JSM said...

Caro amigo
Venho do Misantropo onde comentei este assunto. São as manobras de diversão do costume que aproveitam todos os estúpidos, esses sim em franca expansão. Podiam ao menos falar em fenómenos (epidemias, seria melhor) geracionais, como a toxicodependência, que não permitem qualquer extrapolação, nem para trás nem para a frente.
Mas essa gente prossegue outros objectivos que eu e Você conhecemos muito bem.
Um abraço.

30 dezembro, 2005 16:43  
Blogger Miles said...

A degradação do Diário Digital, invadido por socialistas e bloquistas, é notória, num jornal que no seu género não há muito era inovador e possuidor de uma linha editorial relativamente interessante.

30 dezembro, 2005 17:55  
Blogger Jansenista said...

Mas para que tantas contas? E bem evidente que se tratava de um exercicio de "wishful thinking" por parte daqueles janizaros do Espesso. Talvez desanimados com o facto de trabalharem "em circuito fechado", quiseram imaginar que tinham la fora um milhao de recrutas fresquinhos, pret-a-porter! Nao terem dito 10 milhoes ja revela contencao...

31 dezembro, 2005 11:31  

Enviar um comentário

<< Home