14 fevereiro 2006

Enquanto só se fala em cartoons...

Uma organização israelita de direitos humanos, B'tselem, acusa o governo israelita de ter, de facto, anexado o vale do Jordão, limitando severamente o movimento da população palestiniana nessa zona oriental da Cisjordânia.
A medida afecta cerca de 200.000 pessoas, incluindo-se neste número camponeses aos quais é vedado o acesso às suas próprias terras de cultivo.
Mais um entre muitos exemplos da discricionaridade israelita no trato com a população palestiniana, revelando o seu maior desprezo por esta. O argumento terrorista, neste caso, não colhe de todo, pois não houve mais que cinco atentados na área nos últimos seis anos.
Entretanto, outra notícia que não aparecerá nas primeiras páginas dos “jornais de referência”: uma mulher de origem palestiniana foi assassinada pela soldadesca israelita com um tiro no peito, em Gaza; a tropa reportou “movimentos suspeitos” junto à fronteira.

5 Comments:

Blogger miazuria said...

"uma organização de direitos humanos em Israel"!!!
E eu que pensava que isso só existia na Síria, no Irão, na Arábia Saudita (agora transformada em modelo para alguns,no Kuwait...
Agora, Israel?
E denuncia, e critica o seu próprio governo?
Vejam lá...O que a gente descobre!

14 fevereiro, 2006 22:03  
Blogger SA said...

isto é tudo uma grande manobra de distração... areia para os olhos!fazem-se uns desenhor e pronto, o mundo não pensa em mais nada!

15 fevereiro, 2006 00:05  
Blogger alex said...

ehehehehhe

está boa Miazuria...ehehhehe

E eu a pensar que Israel era uma horrenda ditadura cercada por grandes democracias!!

Fomos enganados!
:)

15 fevereiro, 2006 01:25  
Blogger F. Santos said...

Para certa gente, o facto de um regime ser democrático desculpa todas as barbaridades.

15 fevereiro, 2006 09:44  
Blogger miazuria said...

Não desculpa, não, mas o raciocínio e a reflexão sobre a realidade não deve estar manchado de preconceitos bem radicados no inconsciente de muita boa gente, o que lhes leva a distorcer a veracidade das coisas. Tão simples como isso!

Cumprimentos

15 fevereiro, 2006 11:03  

Enviar um comentário

<< Home