12 março 2006

Finito

Qualquer leitor mais ou menos atento ao que se escreve por aqui já reparou na falta de fôlego deste blogue de há uns tempos a esta parte. Cansaço, desinteresse, falta de tempo, desmotivação, problemas familiares, profissionais e agora até a frequência de um curso universitário de um semestre levam-me a tomar a decisão de suspender este blogue.
Criei o "Santos da Casa" com o entusiasmo de quem se sentiu estimulado pela leitura de alguns blogues de grande qualidade, de cujos autores aliás sempre recebi incentivos. Não quereria por nada que este espaço continuasse activo por obrigação, num estado semi-vegetativo. Felizmente a blogosfera de qualidade está muito bem representada em Portugal. Não vou fazer referências a nenhum blogue em particular, quem por aqui foi passando sabe bem quais são as minhas maiores simpatias.
Vou continuar leitor atento e comentador activo dos meus blogues preferidos. Vêmo-nos por aí.
Para algum dia reactivar este blogue ou criar um novo é preciso que sinta o entusiasmo que tinha em Outubro de 2004.
Um abraço forte a todos os meus leitores e amigos.

24 Comments:

Blogger Bruno Santos said...

Não é uma boa notícia, como deves calcular. E por isso vejo-me forçado a repetir a lengalenga do costume. Isto de ter um blogue não obriga a qualquer periodicidade: um postalinho por semana chega e sobra para manter a página viva. Mais vale um texto de qualidade por semana que cinco postais diários abaixo de cão.
Um abraço.

12 março, 2006 17:59  
Blogger vs said...

Concordo com o BOS.
Vamos pensar que é, apenas, uma pequena interrupção. Umas férias.
Espero, naturalmente, que continue no activo como comentador.
Abraço.

12 março, 2006 19:07  
Blogger �ltimo reduto said...

Hummm...
Só vejo uma solução, a criação da velha "vaga de fundo"! Este estaminé não pode acabar. Não pode. Ponto.

12 março, 2006 19:22  
Blogger Unknown said...

Não nos faça isto... Este ainda é um dos poucos espaços da nossa blogosfera que me faz passar por aqui todos os dias... Infelizmente começo a ver que muitos blogues da primeira geração da blogosfera portuguesa estão a desaparecer...

Concordo inteiramente com o BOS, mais vale um texto semanal de qualidade do que textos diários vazios de conteúdo!...

Abraço!

12 março, 2006 20:18  
Blogger João Pedro Magalhães said...

Tenho para mim que o amigo BOS sabe, realmente, da poda. Como pode este exímio blogue findar?

Caro FSantos, atente nas palavras do BOS: «Mais vale um texto de qualidade por semana que cinco postais diários abaixo de cão.»

E fie-se de que os seus leitores cuidam decerto o mesmo.

Um abraço deste leitor convicto, para um escritor invicto.

12 março, 2006 22:47  
Blogger vs said...

Associo-me ao 'CASCA'.
Vá lá homem...reconsidere.
Nem que seja só um post por semana.
Não nos faça isso!

(que será de mim sem as nossas doutas e eruditas discussões...buáááááááá)

12 março, 2006 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Venho dar o meu nome à CASCA por esta tasca.
Deixa-te brincar connosco e toca a escrevinhar nem que seja um mísero postal semanal!
Não há desculpas para a desistência!

12 março, 2006 23:33  
Blogger Luís Bonifácio said...

Ó FG, não faça uma coisa dessas. Eu também ando afogado em trabalho, a frequentar uma pós-graduação, a maior parte dos dias não tenho ponta de inspiração e não é por isso que vou fechar o Nova Floresta.

A blogoesfera necessita destes Santos da Casa. Que já agora devem fazer milagres.

13 março, 2006 00:01  
Blogger JSM said...

Caro FGSantos
Estamos num momento delicadíssimo, sob todos os pontos de vista em que o azul pontua. Desistir agora não é possível. Aguentaremos esta maré baixa e logo se verá.
Quem sou eu para lhe trazer incentivos? Mas Você faz falta na minha rua. Somos poucos, temos que resistir. Já restaurámos a monarquia? Já levámos o Belenenses ao título? Então ainda é cedo para desistir.
Um abraço.

13 março, 2006 00:05  
Blogger vs said...

"Já restaurámos a monarquia? Já levámos o Belenenses ao título?"

A Monarquia ainda acredito que consigam restaurar... agora o Belenenses ao título?...bom.....

(ehehe, agora é que ele volta mesmo :))

13 março, 2006 00:44  
Anonymous Anónimo said...

Ficmos a aguardar o seu regresso.

NC

13 março, 2006 01:23  
Anonymous Anónimo said...

Mau mau Maria!
Não pode acabar!!!
Tenho dito.
:(

13 março, 2006 01:28  
Blogger Mendo Ramires said...

Mas é que nem a brincar!...
E agora muito a sério: O «Santos da Casa» não pode acabar porque é claramente insubstituível.
A total independência em relação a grupos, o estilo elegante mas acutilante, o domínio de várias matérias como ninguém, fazem deste Espaço uma peça fundamental do Pensamento Português do início do III Milénio.
Recebe um forte abraço, e — em frente!

13 março, 2006 01:58  
Blogger �ltimo reduto said...

"A Monarquia ainda acredito que consigam restaurar... agora o Belenenses ao título?...bom.....

(ehehe, agora é que ele volta mesmo :))"

Contra mim falo (e essa m#*+!a" não teve graça nenhuma!), mas dê-lhe Nelson, pode ser que assim cheguemos lá... :)

13 março, 2006 02:26  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Tire um tempo para recuperar forças, e cá o esperamos quando voltar.

13 março, 2006 02:29  
Blogger acja said...

O entusiasmo é um sentimento pasageiro, assim frugal e finito como a paixão.
Se o amigo FG se deixar levar pelo amor que têm a sua Pátria certamente que reconsiderará.
Não desista caro amigo.

13 março, 2006 07:36  
Anonymous Anónimo said...

Tenho pena que este blogue acabe.
Fui um visitante assíduo, desde a primeira hora, com muito gosto e proveito.
Um grande abraço,
JLL

13 março, 2006 09:15  
Anonymous Anónimo said...

Ah! E tal e coisa, por isto, por aquilo, blá, blá...
Não me fodas!
Estou farto de dizer "á minha gente" que ser radical nos dias que correm é ser tranquilamente persistente. Acredita que atendendo a todas as circunstâncias da tua vida, pensei que fosses um gajo "radical"!
Mais uma vez, não me lixes, não nos lixes. Até porque só tenho o teu endereço aqui em cima e é através dele que entro nas outras tascas, depois de passar pela tua, claro está!

Grande Abraço.

Legionário

13 março, 2006 09:23  
Blogger Paulo Cunha Porto said...

Isto não pode ser. É o tipo de escolha que não merece qualquer respeito. Há que pensar no público, que raio! Fazer das tripas coração, etc. e tal. Quando os problemas técnicos que me deixam de rastos me levaram a semelhante propósito, os Amigos chamaram-me à razão. Cá estou eu a fazer do mesmo. Veja-se o exemplo de resistência do misantropo: O Benfica perdeu ontem todas as chances de revalidar o título. Fui-me embora? Qual!
FICA!

13 março, 2006 09:33  
Anonymous Anónimo said...

Caro FGSantos,
venho sugerir-te um postal com este título: «Holocausto naval - Seis milhões naugrafaram nas águas da 2.ª Circular». O resto é contigo! Toca a mexer e rapidinho!

13 março, 2006 10:26  
Anonymous Anónimo said...

Onde está: «naugrafaram» deve ler-se: «naufragaram».

13 março, 2006 10:29  
Blogger DB said...

Amigo FGSantos,
Acabo de dar de caras com esta notícia e ainda não estou a acreditar...
Ninguém está a pedir ao "santo da casa" para fazer um milagre, apenas que continue o seu excelente trabalho, ainda que com outra periodicidade.
Um abraço.

13 março, 2006 10:35  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo, deixe-se dessas coisas! Eu que já sou mas "velhinho" na blogosfera já duas ou três vezes escrevi posts desta natureza, mas a verdade é que não tive coragem de fechar o meu blogue. Pare por um pouco, escreva só quando lhe apetecer e vai ver que cedo recupera o seu entusiasmo. Vá lá, deixe-se disso e não nos deixe na mão.
Um abraço.

13 março, 2006 10:54  
Blogger Manuel said...

Obviamente, tem que continuar.
Saliento dois pontos essenciais: em primeiro lugar, e infelizmente, não é verdade que a blogosfera de qualidade esteja bem representada (com o significado de poder dispensar este espaço).
A nossa blogosfera de qualidade é paupérrima.
Em segundo lugar, há que assumir a radicalidade já referida por outro comentador: ser tranquilamente persistente.
Há que continuar.

13 março, 2006 11:51  

Enviar um comentário

<< Home